domingo, 5 de outubro de 2008

Lo Bueno y lo Malo



Escolher a primeira música seria sempre tarefa ingrata, num universo de tantas e tantas especiais. Mas esta não me saía da cabeça... E não vale a pena contrariar-me! :)

"Lo bueno y lo malo"... Porque são duas grandes vozes do Flamenco actual: LaMari (Chambao) e Estrella Morente. Com Duende. Porque já gostava desta música numa outra versão. Porque me dizem que tem tudo a ver comigo...

... Esta cantiguita lembra-me pipocas no tapete do carro. Ayayayyyy... ;)







Me paso la vida pensando
en lo bueno y lo malo
mi mente está triste
me siento algo extraña
mi cuerpo se agota, mi alma lo nota
de ver en el mundo
mentiras de otras bocas
la loca envidia que trae la mentira
palabras tan falsas
que por mi mente pasan, hoy pasan.

El tiempo se pasa, y los años me cansan
me enervan mentiras
que trae gente vana
el tiempo está en vilo
yo sé que me pasa, mentiras, palabras
y todo es una farsa
tengo un momento de ansias mundanas
quisiera decir lo que siento
en mi alma
que la vida pasa, hoy pasa.

Y en mí, y en mí, y en mí
y en mí mundo nuevo te voy a olvidar
las aventuras que he podido vivir
y en mí, y en mí
no aguanto mas historias así
...y en mí.

4 comentários:

Anónimo disse...

Y en mí, y en mí, y en míiiiiii

verao 2008

duas mulheres esborratadas a regressar da feira de Santiago,
a delirar e a dasafinar com a faixa 11 do "Con Otro Aire" que uma tinha recebido no proprio dia...

pffff e entretanto tornou-se a banda sonora dos desgostos amorosos

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=bUnmO0Zuesg
Falando de vozes que se completam, gostaria de partilhar convosco o "fadomenco", nas vozes da nossa Dulce Pontes e da andaluza Estrella Morente... Sublime! Anseio que este CD venha ver a luz do dia para podermos disfrutar da miscigenação musical que faz arrepiar a alma... Esta música: "Gracias a la Vita" é apenas uma entre muitas outras cantada a par... e viva a miscigenação
Myrna

La Payita disse...

Gracías a la Vida, lembra-me a Violeta Parra, cantora esmagada pela ditadura chilena do Pinochet, e, portanto, sempre bem vinda aqui!

Não é a primeira vez que leio sobre a relação entre o nosso Fado e o Flamenco.. Pelos temas do cante, pelo lamento da guitarra, pelo luto...

Bem tento convencer o meu Compadre, Mestre na guitarra portuguesa, a improvisar uma rumbazita... Mas nada! E sobre o Fadomenco, não te ocorre nada? ;)

La Payita disse...

Esborratadas??? Quem manda maquilhar duas ovelhas negras???? lolololol

Gostei do delirar... É verdade! Mas desafinar? Foi cantado com Duende!!! Que culpa temos nós se o nosso Duende é roufenho??? Quem dá o que tem... ;)

A faixa 11 em repeat, depois de semanas e semanas em repeat no youtube... Ícone de uma amizade improvável... Com cheiro a pipocas doces e coloridas...

Desgostos amorosos... Cherry... Lembra-te do que a Cigana nos disse... Quanto não vale lambermos o frasco do doce, para não passarmos o resto da vida a pensar no frasco!!!

E se não funcionar... Pois... Deixo-te o conselho de uma amiga, Payita sábia, nas artes de racionalizar o irracional: "Ouve, até enjoar!!!"... ;)

É tudo uma questão estatística! Nós não temos desgostos... Temos improbabilidades estatísticas, com um desvio padrão acima da média... Aplica-se um t-student!! E já tá!!! SIGA!!

Zuenos... Com sabor a pipocas, gomas, salames de chocolate, bolos químicos... Porque há um Florentino Ariza em cada um de nós...

Olé!!! A uma amizade improvável...