sexta-feira, 17 de abril de 2009

La Shica

Acabei de chegar a casa. Fui ver um espectáculo de La Shica, uma voz do novo Flamenco. E escrevo a quente, ainda com vontade de bater o pé, as mãos a quererem ainda bater as palmas e ainda grito cá dentro "OLÉ!!!".

Absolutamente maravilhoso, contagiante. La Shica, com Duende. Neste momento recordo a música sobre provadores de roupa e os óculos de sol, a música que fez sobre um amor chunga e que dedicou às mulheres maltratadas e que morreram sem ter oportunidade de contar a sua história, a permanente conversa com o público... O resto deixo para vocês, que lá estiveram. Ajudem-me!

Aqui fica um vídeo para vos aguçar a curiosidade, mas que não faz justiça ao que aconteceu no palco. Um Olé com Duende para La Shica!!!

E um Olé com Duende para as pessoas que nos deram a oportunidade de a ver. Gracías!!!



2 comentários:

El B disse...

Eu também tive a sorte de estar presente e assistir a este magnífico espectáculo.
Sabia muito pouco acerca do que ía ver, como ainda sei pouco acerca de flamenco.
Logo à primeira música dei comigo a ficar arrepiado!
Concordo, por isso, com os adjectivos maravilhoso e contagiante e acrescentaria, envolvente. Envolvente na medida em que La Shica e "sus muchachos" interagem com o público que os assiste.
A energia produzida no palco, inunda a sala.
É difícil (para não dizer impossível)não gostar deste espectáculo. Aconselho-o vivamente.
Por último, agradeço igualmente a quem me proporcionou este momento.

Isa disse...

Não conhecia La Shica, tinha tido uma semana de cão, um dia cansativo e o bom senso recomendava-me uma noite descansada, porque ainda havia uma edição para mandar para a gráfica.
Mas...aceitei sem pensar duas vezes o convite. E que bom ter mandado o bom senso às urtigas. Adoro espectáculos e adorei conhecer esta senhora enérgica, simpática, bailaora d dona de uma voz forte. Simpáticos e próximos, os músicos e as bailarinas que acampanhavam a cabeça de cartaz, transformaram o cenário dos meus filmes de infância num novo e grande espectáculo.
Uma muito obrigada a quem me proporcionou uma noite carregada de energia positiva.