quinta-feira, 2 de julho de 2009

As Manas


A Sandra e a Susana. A Susana e a Sandra. As Manas.




Conheço-as há pouco tempo. Estamos juntas nos momentos mais intensos das Araquerar, a propósito dos espectáculos. O nervosinho no estômago que me acontece nesses momentos terá de servir de desculpa para esta fatalidade: para mim são as MANAS. A Sandra e a Susana. A Susana e a Sandra. Quem é quem?



O sorriso colado na cara, genuíno e sentido. A simpatia. O acolhimento que sentimos ao falar com elas. É o que me ocorre dizer das MANAS.





O entusiasmo com que mergulharam nas Araquerar. Os vestidos comprados em Sevilha e a inveja (da boa!). O grito das arábias que ouço nos espectáculos, enquanto me atrapalho no Caminito. É o que retenho das MANAS.






Foram as únicas, em três anos de existência do grupo, que arregaçaram as mangas, bateram o pé no tablao, e construíram o blogue oficial das Araquerar. Um Olé com Duende para elas! Mucha mierda! Arza!

http://lasaraquerar.blogspot.com/

4 comentários:

myrna disse...

Efectivamente "As Manas" são um "raio de Sol" e de boa disposição nas aulas e nos espectáculos. Eu que o diga, pois partilho com elas as aulas, sendo que fui "ficando para trás", e elas, num ápice, aprenderam tudo quanto eu levei 3 anos a aprender. Apesar de entraram "tardiamente", rapidamente agarraram o ritmo, o espírito da "coisa" de tal forma que as Araquerar já não passam sem elas... Também elas lidam com essa coisa da conciliação: entre a vida familiar, as obrigações profissionais e o prazer de ter este espaço entre mulheres para "desopilarem". Uma engenheira, outra técnica de informática, ambas mães, ambas mulheres de força que vieram reforçar as Araquerar...Um grande Olé para ambas...

Unknown disse...

Tou sensível hoje também, mas sou uma chorona, e claro as lágrimas foram esbrotando dos meus olhos a cada palavra que fui lendo, porque me sinto bem convosco e apesar de novata nestas andanças, temos algo em comum que nos une...o gosto pela dança, liberta-me o espírito,
resgata-me a sensualidade,
desperta-me a alegria,
acordar-me a intuição...é tão bom sentir essa liberdade de viver com as Araquerar! Tagarelas...boas!

Zé Manel disse...

La Payita tenho andado por cá e tenho gostado, olé!

Anónimo disse...

Dançam com um sorriso de orelha a orelha e essa energia é coisa boa e positiva. E já sinto falta quando vou ao blog e não há novidades. Mal chegaram, já têm função...é assim msmo nas Araquerar. Uma grava o CD, a outra leva o desmaquilhante...etc.
Quem é a Sandra e quem é a Susana, confesso, ainda não sei. São "As Manas" e já sabemos com quem é preciso falar. Olé!