quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bela Vista: Reflexões com R


Resistência

Há pessoas que só vivem das fragilidades de outras para as calcar ainda mais, como se vampiros ou abutres fossem...
Há pessoas que sobrevivem nas margens da cidade e que nelas encontram o que de melhor o ser humano consegue e sente...
Há pessoas positivas e há as pessoas negativas...
Há os lutadores pacíficos e há os pacíficos lutadores...
Há as pessoas que resistem porque vivem da fé no ser humano e há as pessoas que usam a fé para resistir aos seres menos humanos...
Há pessoas e pessoas, e dentro de cada uma, há dias e dias, noites e noites...
E a injustiça é algo que nos faz revoltar e resistir, para o bem e para o mal, cujo resultado pode ser totalmente inesperado...

Myrna


Revolta

E as pessoas... 'é que...sabe eu gosto de morar aqui... a gente adapta-se! E agora gosta... das coisas, das pessoas, eu daqui não quero sair´, só se for para uma casa que eu escolha e consiga comprar...' Não escolheu, mas gosta! Porque vive e respira todos os dias como todas as pessoas em qualquer parte do mundo e que desejam ser respeitadas...'porque é que mentem...' que realidade é essa que alguns conseguem ver!

A ficção gosto, a arte admiro, a inteligência e a disponibilidade de conhecer e viver com o outro cada vez mais admiro. E basta olhar, não querer enganar nem olhar para si só!

Continuo inquieta, um pouco revoltada mas reforçada na força e na vontade de continuar. La belle vieux! como só 'ela' sabe ser! um mimo e um desafio constante... também pela paz, ops!

Sãozinha


Revolução

Assistir aos telejornais, ler artigos, tornou-se um exercício de amargo de boca pela vontade de intervir e denunciar a ignorância de quem fala sem conhecer, disseminando falsas ideias. Concordo contigo quando dizes que são esses os valores que se passam (facilitismo, materialismo). Mais ainda, parece-me que se está tudo nas tintas para que tipo de valores se passam.Existe muito falso moralismo de fachada cujo único fundamento é perpetuar o auto-enriquecimento.

Mas onde estão aqueles que fazem do exemplo a sua arma? Será que são assim tão eficazes os mecanismos impostos pelos corruptos para os afastar da vida pública e dos lugares de decisão? Tarda nada começo a escrever temas para a revolução...

Pedro

4 comentários:

El B disse...

Ouso acrescentar mais uns "Rs":
R de Reflexão
R de Recusa

myrna disse...

...e mais um R de Respeito mas nunca R de Resignação!

catizzz disse...

E um de Riso. Rir muitas vezes para não chorar. Rirmos juntos para afastar demónios. Ver o riso nos outros, melhor ordenado do mundo!

El B disse...

"R" de Resiliência, para que nos consigamos sempre adaptar e readaptar e seguir em frente, definindo e redefinindo um Rumo.